Entre a Nudez das Ondas - Corpúsculos de Mim | Luísa Ramos

O mundo é uma amálgama, uma bola de fogo que mata abruptamente o SER.
A vida está espelhada na montra de uma qualquer vitrina, e junto com ela, estão imensas iguarias, que acodem ao nome de segurança, liberdade e paz que todos deveriam possuir; todavia a montra esvai-se num trago, e nela ficam só constatações de situações inóspitas carregadas de sofrimento e de nostalgia, que não se conseguem sarar de maneira fácil.
A fealdade pincela o universo, e nem nas estrelas se conseguem ver resultados de LUZ, que incendiariam o mal para equacionar o bem, por isso, temos consciência de que, por muito que façamos, tudo é desconcerto à imagem camoniana. Os tratados de paz foram embora no comboio do TEMPO, e no lugar deles, ficou um amontoado de cal, que acode ao nome de loucura. Hoje é difícil acordar o SER para a construção de um espaço de excelência porque atrás dele vive a vilania, a discórdia e a desordem. Dir-se-á que só a poesia contém, em si, a chave para uma parca mudança da atitude social - poesia de intervenção onde tudo é dito sem pejo...!
Só a poesia fala da possibilidade de dar LUZ à vida adoecida num vasto conjunto de frases curtas, que ligadas expressam vontades e rios de mudança. Sem a intervenção poética, o que seria deste universo onde a cultura terá que ser rainha?
Leia-se POESIA, semeie-se o verso num campo onde vivem ramalhetes «rubros de papoilas».
Luísa Ramos

13,00 €

2021 | URGE A POESIA   
           FEIRA EDITORIAL DE POESIA

Primeiras edições, edições especiais, destaques literários, entre outras iniciativas. Descubra aqui o livro que procura! 

ONDE NOS ENCONTRAR

Praça Dr. António Breda, 4
3750-106 Águeda
(+351) 234 623 720 | (+351) 913 333 000
conservador.museu@fundacaodionisiopinheiro.pt

Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora